A sessão de investigação da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (29/10) o jovem acusado de matar Erika Matos Alberto, 14 anos. Após mais de quatro horas de buscas, os agentes conseguiram localizar Renato Souza Ramos, 19 anos, em Planaltina. O jovem executou a ex-namorada no início da tarde com dois tiros na cabeça, a 150 metros da escola onde ela estudava. Em depoimento na delegacia, o assassino alegou que sofria ameaças de morte de amigos da adolescente. Segundo ele, a moça estaria envolvida com uma gangue da quadra dois, na região do Pombal, ela teria reforçado as ameaças após o rompimento no relacionamento do casal.
A arma usada no crime foi encontrada pelos policiais durante a prisão na casa de um adolescente de 15 anos, em Brasilinha. O revólver calibre 38 permanecia com dois projéteis que teriam falhado no momento dos disparos. Outro jovem, de 12 anos, também foi apreendido. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e também alegaram ter sofrido ameaças do grupo de Pombal.
O preso deverá ser apresentado ainda esta manhã para a imprensa na 16ª D.P. O delegado encarregado do caso deverá conceder entrevista coletiva e explicar os detalhes sobre a prisão.
O Crime
A adolescente Erika esperava a chegada de uma prima para seguir para a escola. Com a camisa do uniforme do Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, calça jeans, chinelos de dedo e material escolar em mãos, a jovem saiu do Jardim Roriz rumo ao bairro vizinho. Quase na porta do colégio, a dupla ouviu o barulho dos tiros. O autor dos disparos fugiu de bicicleta.