Um casal de idosos e a empregada doméstica foram vítimas de assalto na madrugada desta terça-feira (28/10), no Lago Norte. O vigia da quadra percebeu o movimento estranho na residência e ligou para o 190. Após perseguição policial, um dos assaltantes foi preso no Paranoá, mas o outro conseguiu fugir. Os objetos roubados ; joiás, computadores, impressoras, aparelho de som e vídeo, celulares, roupas e dólares - foram devolvidos às vítimas.
O assalto aconteceu por volta da 1h. Dois homens armados entraram na residência na QL 7, conjunto 4, renderam as vítimas e as amordaçaram. A primeira a ser rendida foi a empregada, em seguida os donos da casa, um senhor de 67 anos e uma senhora de 65 anos. Após praticar o crime, os homens fugiram no veículo do casal, um Honda Civic, em direção a DF-015, sentido Paranoá.
Após perseguição da polícia militar e troca de tiros, os homens abandonaram o veículo na cidade e saíram correndo em direção a um matagal conhecido como pinheiral. Um deles, Ricardo Lúcio dos Santos, 30 anos, foi capturado. Já o outro conseguiu escapar. Ricardo Lúcio está preso na 9ª DP (Lago Norte). Ele foi autuado pelo crime de roubo à mão armada e resistência a prisão. O assaltante já tem passagem pela polícia por furto.