Sete aviões T27-Tucano da Esquadrilha da Fumaça foram as grandes atrações do Sábado Aéreo, promovido neste sábado (18/10) pela Aeronáutica. A apresentação faz parte do evento em comemoração ao dia do aviador e da Força Aérea Brasília, que será celebrado na próxima quinta-feira (23/10).
Cerca de 20 mil pessoas compareceram à Base Aérea de Brasília durante todo o dia. Além de assistirem a apresentação, que durou 10 minutos, elas também puderam conhecer mais da história da aviação brasileira.
Cerca de 40 aeronaves estavam expostas no local, entre aviões e helicópteros de caça, transporte, patrulha, busca e salvamento pertencentes à FAB. Uma novidade que chamou atenção foi um avião que participou da 2ª Guerra Mundial e acaba de ser revitalizado.
Mas o destaque ficou por conta do Super Tucano, um avião de combate que tem 3,97 metros de altura, 11,33 metros de comprimento e atinge velocidade de até 640 km/h. A aeronave tem capacidade para carregar armamentos como mísseis, bombas, granadas e foguetes.