As duas vítimas de queimaduras que estavam internadas no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) deixaram o local na madrugada desta quinta-feira (9/10). Ramon Rodrigues Roquete, 18 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e Renato Nere do Prado Júnior, 22, ao Hospital Clínico de Brasília, na 910 Sul. Segundo os familiares, a transferência ocorreu porque não tinha vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os dois jovens foram atingidos pelas chamas de um incêndio em uma residência no Guará II, na manhã desta quarta-feira (8/10). Eles permanecem em estado grave.
De acordo com a assessoria do Hran, no momento em que foi solicitada duas vagas na UTI do hospital para os pacientes, todos os leitos estavam ocupados. Com isso, o sistema de regulação da Secretaria de Saúde localizou as vagas no HRC e no Hospital Clínico de Brasília, para onde eles foram transferidos.
Ronan está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. O rapaz teve 4% da superfície corporal queimada. Ele usa um aparelho para ajudar no funcionamento dos rins. O quadro clínico de Renato é semelhante. O joven está com todo o corpo enfaixado e também permanece entubado.
Os familiares decidiram deixar apenas Mariana Rodrigues do Prado, 7 anos no HRAN. Ela também estava no incêndio e não apresenta grandes marcas de queimaduras pelo corpo. No entanto, teve problemas respiratórios causados pela inalação da fumaça durante os momentos que permaneceu no quarto em chamas.
Enterro
O enterro da única vítima fatal do incêndio até o momento acontece às 18h desta quinta-feira (9/10), no cemitério Campo da Esperança. Pedro Henrique do Prado, de quatro anos, não resistiu às queimaduras. Ele teve mais de 90% do corpo atingido. Os familiares resolveram marcar o velório para o fim da tarde em função das transferências dos outros atingidos. Alguns parentes ainda pretendem fazer visitas durante a tarde aos outros envolvidos.