Três acidentes envolvendo motocicletas causaram lentidão em dois pontos do Plano Piloto na manhã desta terça-feira (7/10). Os dois primeiros ocorreram no Setor de Indústria Gráficas (SIG). Às 7h50, o pedestre Lorival Policarpo Rocha atravessava a via, na altura do Museu Nacional da Imprensa, quando foi atingido por uma moto Honda placa JJO 1017 ; DF. A vítima foi levada ao Hospital de Base (HBDF) com escoriações leves e permanece em observação.
Cerca de 20 minutos depois outro atropelamento foi registrado no SIG. Maria dos Santos Filha, que seguia para o trabalho, atravessava a rua próximo ao Tribunal de Justiça (TJDF) quando também foi atingida por uma motocicleta. O Departamento de Trânsito (Detran) isolou o local para os trabalhos dos peritos da Polícia Civil. O laudo sobre o acidente será divulgado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e irá indicar se a motocicleta estava em alta velocidade. Apenas uma faixa ficou liberada para o tráfego, o que causou congestionamento no local.
O terceiro atendimento feito pelos agentes de trânsito e Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 8h30. Um motociclista teria levado uma fechada no Eixo Monumental, próximo ao Edifício do Ministério Público (MPDF). Duas faixas ficaram interditadas e prejudicaram o trânsito. O motociclista foi levado ao Hospital Santa Lúcia e liberado após ser atendido no setor de emergência.