Dois homens foram baleados e uma mulher agredida por uma mesma pessoa neste sábado (04/10), no Recanto das Emas. Segundo a polícia, cinco pessoas se divertiam num bar quando um homem ainda não identificado se aproximou, chamou um dos rapazes para fora do local e disparou contra ele. Em seguida, agrediu a namorada da vítima e atirou contra um terceiro rapaz, que é cego. Pelo menos dez tiros foram disparados na ação. A polícia informou que apenas o primeiro rapaz baleado corre risco de morte. O agressor não foi localizado.
O crime foi por volta das 12h40 no interior do Bar da Pedra, no Conjunto 3 da Quadra 804 da cidade. A polícia suspeita que a agressão tenha sido motivada por um acerto de contas entre Glederson Reis de Souza, 22 anos. ;Testemunhas nos disseram que, com uma das mãos, o rapaz passou o braço por cima do pescoço de Glederson e, com a outra, atingiu-lhe à queima roupa, no abdômen;, relata o delegado da 27ª DP (Recanto das Emas) Eder Charneski.
Ele informou que a vítima ainda tentou esconder-se no banheiro antes de ser atingida novamente na perna e braço. Glederson teve de ser submetido a uma cirurgia para retirar os projéteis do corpo e, segundo informou o Hospital Regional de Samambaia (HRS), seu estado de saúde é grave.
O segundo baleado foi o deficiente visual Genivaldo Francisco da Cruz, 30, que foi atingido na perna e passa bem. Ele está em liberdade provisória e responde criminalmente por furto qualificado e tentativa de roubo. Glederson é indiciado por roubo e ameaça.
A polícia não informou a identidade da namorada de Glederson, que, para tentar defender o companheiro, lutou contra o agressor. Ela teria sido jogada no chão, mas não se machucou.
Até o momento, a polícia ainda não capturou o autor dos disparos. "Acreditamos, porém, que em poucas horas conseguiremos efetuar a prisão", disse Eder Charneski.