Uma briga entre familiares acabou com a detenção de uma família inteira no Recanto das Emas. Expedito Antônio Pereira de 69 anos guardava em casa um baú cheio de armas. De acordo com o suspeito, ele trabalhava como armeiro clandestinamente. Um menor de 13 anos também foi apreendido portando uma arma de fogo carregada, segundo o pai do garoto, ele começou a confusão ameaçando a tia com o objeto.
Os policiais militares receberam um chamado para uma casa na quadra 405, conjunto 32. Ao chegar no local, os oficiais localizaram uma arma embaixo da cama de um adolescente de 13 anos. Quando estavam levando-o para a Delegacia da Criança e do Adolescente, foram chamados novamente para o mesmo endereço. Quando chegaram ao local, a tia do menino estava com uma munição calibre 22, mesma da arma que o menino mantinha embaixo de sua cama.
Segundo informações da Polícia Militar, a tia fugiu depois que os oficiais chegaram ao local. Ao revistar a casa da tia, os policiais encontraram um baú com um verdadeiro arsenal de armas de fogo. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois calibre 22, ambos desmontados; e sete tambores de 38 e dezoito calibre 22. Além disso, 47 munições calibre 12, uma calibre 32, quatro calibre 38, 19 calibre 22 e sete calibre 55.
Dentro do baú também foi encontrada pólvora, chumbo, forma para a munição, uma prensa, facas, canos de revólveres e um de espingarda.
Segundo o delegado Ricardo Martirena, ele se apresentava falsamente como policial militar e foi autuado pela posse irregular de arma de fogo e por corrupção de menor. As informações são que as armas e a munição abasteciam bandidos da região.