Um morador de rua foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2/10) embaixo de um viaduto, próximo ao Ministério do Planejamento, entre a L2 Norte e Sul. A denúncia foi feita por catadores da região, que perceberam as manchas de sangue próximo à calçada. O corpo do homem apresentava perfurações, feitas provavelmente por uma faca, e hematomas no rosto. Os peritos da Polícia Civil estão no local do crime colhendo provas. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte).
O morador de rua, Adaílton Pereira dos Santos, 47, é conhecido entre os catadores como Baiano. A polícia não encontrou documentos que revelassem a identidade da vítima. Junto com o corpo foram encontrados um carrinho, folhas papelão e objetos pessoais. O pedido de socorro ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi feito por Deusiman Ribeiro Santana, 27 anos, também catador. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
Segundo informações da Polícia Civil, Adílton dos Santos havia sido autuado quatro vezes por tráfico de drogas. Na última, a pena foi de 12 anos de reclusão, mas o morador de rua encontrava-se em liberdade condicional.
A polícia suspeita que o crime possa ter ocorrido por desentendimento entre moradores de rua. De acordo com testemunhas, a concentração de pedintes no local durante a madrugada é grande, pois eles costumam se abrigar próximo aos viadutos.