Os moradores do bairro de Arapoanga, em Planaltina, estão enfrentando muitos problemas desde a madrugada desta sexta-feira (26/09) quando uma obra para a construção da rede de água pluvial abriu uma enorme cratera em frente a duas casas.
O excesso de água acumulada nas valas abertas para a obra de urbanização amoleceu a terra na área e fez duas cisternas cederem, abrindo a cratera. As cisternas eram de duas casas da rua e o estrago deixou os moradores ilhados.
Assim que a Defesa Civil chegou ao local os agentes interditaram a área e ordenaram a retirada das famílias, que receberão o auxílio aluguel do governo até que a situação seja resolvida. O risco para as famílias é ainda maior com o início das chuvas.
Valdivino Nunes da Silva, 34 anos, é um dos moradores das duas casas atingidas. Para conseguir sair da sua casa ele teve que derrubar o muro da casa vizinha. ;Há tempos pedimos que eles coloquem contenção nesse buraco ; que tem cerca de quatro metros de profundidade ; mas eles não fizeram nada. Como se não bastasse deixam para fazer a obra quando começam as chuvas, colocando nossas vidas em risco;, reclamou.
Segundo a Caesb no inicio da tarde as residências do bairro tiveram o abastecimento de água normalizado. O desmoronamento levou aproximadamente 36 metros de tubulação da Caesb e deixou os moradores sem água por toda a madrugada e manhã desta sexta.
O governador José Roberto Arruda foi ao local na manhã desta sexta e prometeu dar toda assistência necessária às famílias. O governador disse ainda que o acidente ocorreu por falha da empresa contratada para realizar a obra.