O governador José Roberto Arruda reagiu nesta quinta-feira (25/09) às denúncias de exploração infantil na Rodoviária do Plano Piloto feitas pelo Correio Braziliense. Em evento durante a manhã, Arruda foi enfático e condenou publicamente os casos flagrados na zona central da cidade. Como medida de combate, o governador se prontificou em reforçar a fiscalização no local e propôs até mesmo recorrer ao serviço de inteligência da Polícia Civil como medida de combate.
;O futuro dessa cidade estará definitivamente comprometido se nós todos não tivermos a coragem de mudar os rumos e de escrever com legalidade o nosso próprio destino;, avaliou. Logo após comentar as denúncias, o governador seguiu para a residência oficial em Águas Claras para participar de uma reunião com a cúpula das forças de segurança pública. As medidas de combate deverão ser traçadas durante o encontro, que acontece a portas fechadas.
O governador participava de um evento na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) pouco antes de seguir para Águas Claras. Mesmo com o clima festivo da cerimônia, por ser de entregas de medalha, Arruda não evitou externar a preocupação com os casos denunciados.