Nos corredores, entre a platéia da sala de desfile não se falava em outra coisa: a forma física de Luiza Brunet. A empresária e modelo cruzou a passarela com vestido decotado nas costas e levemente transparente. Não podia ser mais bela a abertura do Capital Fashion Week (CFW), evento de moda que movimenta Brasília desde 2005. Luiza deslumbrou uma platéia de autoridades e socialites na primeira fila, incluindo a primeira-dama do Distrito Federal, Flávia Arruda. O CFW segue até sábado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No total, haverá 37 desfiles.
Luiza Brunet participou do desfile da designer de jóias Carla Amorim. Aos 46 anos, ela exibe uma beleza incomum para a idade e mata de inveja as simples mortais. É a segunda vez que ela participa do desfile de Carla no CFW. ;Acho que Luiza representa bem a beleza da mulher brasileira. Ao mesmo tempo em que é feminina, mostra uma força enorme;, elogia a designer.
A coleção de Carla mesclou peças em ouro branco, amarelo e a grande estrela do momento: o ouro rosa. Muito brilho de diamantes e pedrarias para deixar as jóias ainda mais bonitas. Os brincos, anéis e pulseiras seguiram a tendência dos acessórios grandes.
Flores e babados
Aliás, o primeiro dia de Capital Fashion Week confirmou as tendências da moda para o próximo verão que já tinham sido anunciadas mundo afora. Para a próxima estação, a aposta é que a mulher esteja cada vez mais feminina. Flores, laços e babados vão parar nas blusas, saias, vestidos e até nos tradicionais terninhos.
A estilista de Brasília Camila Prado manteve a tradição dos vestidos curtos, bem rodados. A inovação ficou por conta das saias longas e dos modelos de inspiração navy (estilo marinheiro, de listras e tons vermelhos e azul marinho). Romildo Nascimento também enfeitou suas peças com babados e listras. Apaixonado por arquitetura, criou sete vestidos que homenageiam os vitrais da Catedral Metropolitana de Brasília, elaborados por Marianne Peretti. Na coleção masculina, Romildo jogou a isca da ousadia: que os rapazes usem no próximo verão bermudas justas, shorts curtos com suspensórios e calça curta, estilo pescador.
A marca Se essa roupa fosse minha pôs na passarela modelos vestidas como bonecas. Laços, mangas bufantes, golas marcantes e tons claros como azul e rosa pastel foram bastante usados.
Nesta quarta-feira, desfilou ainda a marca Cláudia Galdina, que contou com a presença da atriz Ildi Silva e do ator Thiago Gagliasso. Na passarela, looks estampados e com brilho. Miranda Castro, Jukaf, TNG, Paola Robba para Poko Pano e os alunos de Design de Moda do Iesb, que criaram uma coleção com orientação dos professores do curso, também se apresentaram no primeiro dia do evento ; a sala, com capacidade para 650 pessoas, ficou lotada durante todo o tempo. Para assistir aos desfiles, é preciso ter convite.
HOJE NA PASSARELA
17h Maurício Medeiros
18h Lilica & Tigor
19h Summershop
19h30 2 Tempos
20h Zinc
20h30 UMA
21h Setemares
21h30 Colcci