Um dos trens do sistema de metrô de Brasília quebrou aproximadamente às 15h20 entre a estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, e a estação da Galeria dos Estados. A máquina de quatro vagões estava indo para a rodoviária com cerca de 100 pessoas. Os passageiros foram socorridos pelo corpo de segurança da Companhia do Metropolitano pela janela de emergência e caminharam cerca de 150 metros pela passarela lateral do túnel.
O trem foi removido e levado para pátio da Companhia, próximo ao Park Shopping. Com os trabalho técnicos, a Estação Central permaneceu interditada por mais de uma hora. Embora ninguém tenha saído ferido, a Metropolitano resolveu devolver o dinheiro dos bilhetes após as reclamações dos passageiros. Um cadeirante teve dificuldades na retirada e precisou ser carregado pelos agentes de segurança.
De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia do Metropolitano, não se sabe a causa do defeito no trem, que será avaliada na manutenção. A empresa também não pôde afirmar se a máquina volta a funcionar antes do fim do dia ou se a volta para casa do brasiliense terá um trem a menos.