Uma nova reunião na terça-feira (09/09) decidirá o que será feito com os equipamentos do Centro de Atendimento Oncológico (Cacon) que estão sendo instalados no Hospital de Base de Brasília. A proposta da Secretaria de Saúde do DF é que esses equipamentos, que pertenciam ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), continuem no Hospital de Base e que o Instituto Nacional de Câncer (Inca) forneça novos equipamentos para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia do HUB.
Os equipamentos para tratamento de câncer foram levados do HUB para o Hospital de Base em janeiro deste ano por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU). Os equipamentos estavam há aproximadamente três anos junto à obra incompleta do centro de tratamento de câncer do hospital universitário. No julgamento o TCU determinou que a UnB colocasse em uso os equipamentos, ainda que pela Secretária de Saúde do DF.
O secretário Augusto Carvalho, se reuniu na tarde desta sexta-feira (05/09) com representantes do MPDFT, Tribunal de Contas do DF, HUB e UnB para discutirem a situação dos equipamentos. A reunião de terça deve contar ainda com a presença de representantes do Inca.