O diretor-presidente do Correio Braziliense, Álvaro Teixeira da Costa, recebeu na noite desta sexta-feira (05/09), na abertura do VI Encontro Nacional da Maçonaria Adonhiramita, uma homenagem aos 200 anos do jornal. A solenidade, promovida pelo Grande Oriente do Distrito Federal, no Templo Nobre da loja maçônica, na 913 Norte, incluiu também um tributo a Hipólito José da Costa -- fundador do Correio, o primeiro jornal brasileiro, que começou a circular em Londres em 1º de junho de 1808.
Na semana passada, o Correio Braziliense recebeu outra homenagem em reconhecimento à sua contribuição para a sociedade. Como parte das comemorações do 30º aniversário do Colégio Militar de Brasília, o Instituto dos Docentes do Magistério Militar concedeu o Diploma de Mérito General Aryone Brasil ao Correio. Com o diploma, entregue em 29 de agosto a professores, militares e servidores civis, o Instituto distinguiu o jornal por seu papel na divulgação da cultura e da educação no país.
Por atividades de docência, os homenageados foram os professores: Cap Cláudio Tadeu Cardoso Fernandes, Cap Luis Felipe Martins Valverde, Ademilson Peixoto Soares, Eliete Azevedo dos Santos, Maria de Fátima Faccio de Assis e Nina Rosa Dantas.
No tema atividades de apoio, foram entregues diplomas aos seguintes destaques: Cap Frederico Santos de Amorim, Ten Alexandre Ferreira Baiense, Ten Maria de Fátima Figueira Monteiro Paiva, Ten Mona Nunes Cardoso, ST José Ricardo Lach, ST Maria Aparecida Paredes Lopes, Sgt Sérgio Adriano Gomes, Sgt Edílson Santos Silva, Sgt José Ronaldo da Silva, Sgt Ronaldo Claudino de Oliveira, Cb Cássio Almeida Rego, SC Antônio Luis Vasconcelos Lopes, SC Cláudia Regina Furtado Ferreira, SC João Evangelista Maia, SC José Lúcio Fernandes, SC Margareth Haick de Souza Pinheiro, SC Maria de Fátima Araújo Dias, SC Maria do Carmo Santos Leonardo, SC Maristela Augusto Silva, SC Rozilda Maria de Jesus e SC Zenilda Machado da Silva.