Depois de roubar um homem em uma parade de ônibus do Recanto das Emas, um menor, de 17 anos, foi apreendido dentro de uma casa na quadra 406 da cidade com os pertences roubados e uma arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (4/09) quando a vítima, de 29 anos, foi rendida pelo menor que portava uma arma de fogo. O rapaz entregou todos os seus pertences - cerca de R$ 70 em dinheiro, nove vales-transporte, um telefone celular e três cartões de créditos ; e fugiu conforme tinha sido ordenado, correndo na direção contrária.
Contudo, a vítima deu a volta na quadra e passou a acompanhar o menor à distância. Este, ao perceber que estava sendo acompanhado, sacou a arma e, conforme relatou o rapaz, direcionou para ele e apertou o gatilho por duas vezes. Por muita sorte, a arma não disparou em nenhuma das tentativas. Em seguida, ele viu o ladrão adentrar uma residência na quadra 406 do Recanto das Emas.
O jovem de 29 anos acionou a polícia e relatou o acontecido. Os policiais militares foram à casa informada e a proprietária da residência os recebeu. Segundo informações do sargento Divano e do soldado Alberto, os primeiro a chegar ao local, a mulher disse que não viu nada, mas, ao deixar os oficiais entrarem, averiguaram que os pertences roubados estavam todos no local e o acusado, que é colega do filho da proprietária (segundo os policiais militares), que tem 22 anos. O menor infrator também foi encontrado no local, escondido.
Segundo a PM, durante a abordagem na casa foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro cartuchos e uma arma de brinquedo.
Todos os objetos encontrados no local foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (de Ceilândia). De acordo com os policiais, os maiores de idade serão indiciados por cumplicidade no crime de dar abrigo ao criminoso. O menor de idade possui extensa lista criminal: tráfico de drogas, roubo, porte de armas, entre outros registros.