Patrícia Rodrigues dos Santos, de 30 anos, atropelada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) na manhã desta quarta-feira (13/08), não resistiu os ferimentos e morreu por volta das 16h. Ela chegou a ser encaminhada em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com traumatismo crânio-encefálico.
O acidente ocorreu na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), a poucos metros da obra do novo viaduto, nas proximidades da entrada da Colônia Agrícola Vicente Pires. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ainda no local do acidente e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Taguatinga. De lá, já em estado grave, após uma parada cárdio-respiratória, ela foi levada ao Hospital de Base.
Segundo Sandro Orlando, delegado-chefe da 38ª DP (Vicente Pires), testemunhas contaram que o Fusca andava pela via, no sentido Plano Piloto ; Taguatinga, quando Patrícia tentou atravessar a pista, seguindo em direção à obra. "O veículo reduziu a velocidade para a fiscal passar. Entretanto, o Corsa placa JFZ 9127 (DF), que vinha logo atrás, não conseguiu frear e bateu na traseira do Fusca, que foi empurrado em cima da vítima", revelou o delegado. Além dos dois carros, o Gol placa JHB 1938 (DF) também não conseguiu parar e se juntou ao acidente, provocando um engavetamento no local.