A Policia Militar reforçou o policiamento na área central de Brasíia durante a noite de terça-feira (12/08). Como resultado da operação, seis prisões por tráfico de drogas e apreensão de 70 pedras de crack e quantidade de maconha que daria para fazer três trouxinhas.
O primeiro flagrante de negociação de entorpecentes ocorreu por volta das 22h, no Snooker Kunset Comin, localizado no Setor de Diversões Sul. Alex Francisco Aleixo Vieira da Silva, de 26 anos, e Tailane Cruz dos Santos, 18, comercializavam entorpecentes quando notaram a aproximação da PM e depositaram a droga atrás de uma vitrola antiga no bar. Os policiais encontraram com eles cinco pedras de crack ; corresponde a 20 gramas ; e três trouxinhas de maconha.
Ambos os acusados possuem passagem pela polícia. Alex da Silva já respondeu por homicídio simples, qualificado, furto, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. Tailane dos Santos tem registro como usuária de drogas.
Pouco depois, no mesmo local, outras quatro pessoas ; Tony Elias Marques Júnior, Fábio Campos da Silva, Stephanie Rayele Santos, ambos de 22 anos, e Gabriel Andrez de Lima Macedo, 20, ; foram presas. Stephanie Santos ainda ofereceu aos policias seis pedras de crack por R$ 50. Com o grupo, a policia apreendeu 65 pedras do entorpecente.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de tráfico de drogas é punido com cinco a 15 anos de retenção.