No próximo sábado (9/08), Brazlândia receberá o Mutirão da Cidadania, projeto que busca ampliar o acesso da população carente à Justiça. Defensores públicos do Distrito Federal estarão à disposição do público no Centro de Ensino Fundamental N; 3, Novo Assentamento, das 9h às 17h.
No decorrer do dia, serão oferecidos serviços como pedido de pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio, separação, investigação de paternidade, retificação de registro de nascimento, casamento e óbito, entre outros. A comunidade de Brazlândia terá a disposicao 40 profissionais, entre eles defensores e servidores do Centro de Assistência Judiciária do Distrit o Federal.
Os interessados devem comparecer ao local com documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos, sentença judicial (se houver), comprovação dos Bens, nome e endereço de pelo menos duas testemunhas.
Mutirão da cidadania
O Mutirão da Cidadania acontece no DF desde 2007, ano em que foram efetuados 3.143 atendimentos, sendo levadas a frente 1.078 ações. Segundo dados da Defensoria Pública, até maio deste ano 700 pessoas já foram atendidas.
O projeto visita, a cada mês, uma cidade satélite do DF, oferecendo assistência jurídica e principalmente, aparando a população carente com a entrada de ações judiciais na área familiar. A próxima cidade contemplada será São Sebastião, em data a ser definida.