Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (07/08), por tentativa de roubo. O crime ocorreu no estacionamento do bar Barril 66, na Área de Desenvolvimento Econômico, via pública de Taguatinga Sul.
Pauliana Quintino da Silva, de 26 anos, e Kênia Aparecida, 23, saíam do bar e se encaminhavam ao carro quando foram abordadas por Marcelo dos Santos Ventura, de 25 anos. O rapaz estava com uma pistola calibre 380, que disse ter encontrado em um carro aberto no estacionamento.
Marcelo pediu às moças dinheiro para beber e, em seguida, mandou que elas lhe entregassem tudo o que tinham. Enquanto elas atendiam as ordens do autor, uma pessoa que passava pelo local, numa tentativa de impedir a ação do assaltante, agarrou-o. Neste momento, a arma que Marcelo segurava foi atirada ao chão e uma das vítimas do roubo a apontou para ele.
Os policias que faziam a segurança do bar notaram a movimentação e realizaram o flagrante de tentativa de roubo. Marcelo Ventura foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Areal). De lá, o acusado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), de onde vai para a Papuda aguardar julgamento. A pena prevista para roubo é de quatro a 10 anos de reclusão, mas como o crime não foi efetivado, a pena é reduzida em um a dois terços.