Em um único dia, a polícia do Distrito Federal efetuou três flagrantes por apresentação de documentos falsos. Uma mulher e dois homens foram presos ontem, terça-feira (5/08) em dois bancos e um cartório. Eles vão responder pelo crime de falsificação.
Denise Helen dos Santos Dias Souza, de 24 anos, foi flagrada com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios. A prisão ocorreu às 15h10 após um funcionário do banco desconfiar da documentação apresentada por ela.
Outra denúncia de utilização de documentos falsificados ocorreu por volta das 16h. Dessa vez, no banco Itaú do Núcleo Bandeirante. Depois de apresentar a documentação ao funcionário do banco, que comunicou a suspeita de falsificação à polícia, Francisco da Silva Germano, de 26 anos, foi preso.
Ao final da tarde, às 17h30, José Ricardo Bastos Cezar, 41, também foi flagrado com documentos falsos. Um funcionário do Cartório de 10º Ofício de Notas, localizado na CNM 01, Ceilândia, desconfiou da documentação utilizada por José Cezar para solicitar serviços e comunicou à policia.
Denise Souza foi encaminhada à Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Os outros acusados foram recolhidos ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE), de onde serão levados à penitenciária Papuda para aguardar julgamento. Em caso de condenação, a pena para crime de falsificação de documentos varia de dois a seis anos.