[VIDEO1]Uma quadrilha de tráfico de drogas desarticulada no Distrito Federal foi apresentada na manhã desta sexta-feira (18/07). Agentes da Coordenação de Repressão às drogas, junto com policiais da 14ª DP do Gama, da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Polícia Rodoviária Federal, prenderam 13 pessoas e apreenderam um menor de 17 anos por tráfico e associação ao tráfico. A operação é resultado de uma investigação que começou em janeiro deste ano.
Na ação foram apreendidos 50kg de maconha e 1kg de cocaína. A maior parte da droga veio do Mato Grosso do Sul. O entorpecento estava dentro de uma caixa de som de um veículo Gol. A polícia também encontrou quatro armas de fogo, munição de fuzil de 45mm e 9mm, de uso restrito das Forças Armadas, além de aproximadamente R$ 8.500 em dinheiro.
A quadrilha começou a ser desarticulada na madrugada da última quarta-feira, com a prisão de Marcos dos Santos Souza, 26 anos, Fernando Venâncio Martinelli, 22 anos e Elson Raul Trindade, 25 anos. Eles vinham de Dourados (MS) em dois carros, um Corsa e um Gol, onde estava escondida a droga. O grupo foi interceptado na BR-060, perto da cidade de Rio Verde (GO).
O restante do grupo foi preso na quinta-feira e na manhã de hoje em Cidade Ocidental, Gama, Novo Gama e Paranoá. O bando era liderado por Adriano da Silva Melo, 29 anos. Também foram presos Francisco de Assis Ferreira da Silva, 25 anos, Leandro Francisco de Souza, 23, Paulo Roberto Lázaro, 27, Wanderson Cordeiro Pereira, 25, Antônio Marco Lopes, 28, Raul Soares Dias, 29, Helder Mateus Bernardes, 21, Aneilton Cena Vargas, 18 e Raniel Salviano dos Reis, 21. Eles estão na DPE.