As 43 escolas do Distrito Federal terão férias agitadas após a liberação, por parte da Secretaria de Educação (SEDF), de R$ 6,45 milhões para reformas emergenciais e preventivas. Os prédios passarão por obras de manutenção de telhados, substituição de forros, conserto de bombas d;água, rampas, reconstrução da rede esgotos e substituição de fiação. ;Se trabalharmos agora, evitaremos possíveis transtornos, como a interrupção das aulas;, explica o secretário de Educação, José Luiz Valente.
Cada escola receberá R$ 150 mil. O dinheiro das obras vem da Portaria conjunta assinada pelo secretário de Educação, José Luiz Valente, e os 14 administradores regionais do Distrito Federal. A norma descentraliza recursos do orçamento da Secretaria de Educação para que as administrações efetuem os reparos emergenciais nas escolas públicas.
Segundo a secretária-adjunta da Educação, Eunice Santos, as empresas responsáveis pelos reparos serão selecionadas por Carta Convite - modelo de licitação previsto na Lei. 8.666. Ela explica ainda que as escolas foram selecionadas de acordo com o plano de obras elaborado em 2007 pela Diretoria de Obras e as Diretorias Regionais de Ensino.