Márcio Rafael de Souza Santos, 23 anos, e um menor foram apreendidos em flagrante durante um seqüestro relâmpago no Gama. Dois policiais militares que controlavam o trânsito surpreenderam os rapazes na Avenida dos Pioneiros, no Setor Sul da cidade. A vítima era outro policial militar, que estava de férias. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A vítima, o soldado Cladinaldo de Sousa Fernandes, foi obrigado pelos dois adolescentes a dirigir o próprio carro, um GM Astra. Ao passar pelo controle de trânsito, Fernandes teve a reação de jogar o carro contra eles. Em seguida, tentou pegar a arma ; um revólver 38 ; das mãos de um dos menores. Foi quando começou uma briga corporal dentro do veículo. Um dos rapazes tentou fugir, mas foi capturado minutos depois.
Segundo Fernandes, o nervosismo dos rapazes teria dado a ele maior confiança para reagir. Porém, a Polícia Militar alerta que a conduta não é aconselhada, assim como movimentos bruscos. Fernandes é policial militar há mais de 10 anos e está lotado atualmente na Companhia Ambiental.