O Tribunal do Júri de Brasília ouvirá nesta sexta-feira (04/07) o cabo do Corpo de Bombeiros, Antônio Glauber de Evaristo Melo, 41 anos. Ele é acusado de ter matado a ex-namorada Josiene Azevedo de Carvalho Pimentel, 35 anos. O cabo está internado em uma clínica de recuperação desde o dia do crime, na quinta-feira (26/07). Ele está sob a escolta do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
A prisão preventiva do cabo foi decretada pela Justiça na última sexta-feira (27/07). Segundo a assessoria de imprensa do órgão assim que Glauber receber alta médica, ele será encaminhado para uma ala destinada a militares no Complexo Penitenciário da Papuda. O cabo foi para a clínica de recuperação sob a orientação de médicos e psicólogos da corporação.
Glauber tem mais de 20 anos de serviço militar e durante todo este tempo nunca teve uma punição. Ele estava requisitado na Secretaria de Segurança Pública do DF. Inconformado, com o fim do namoro de quatro anos e seis meses Glauber deu um tiro na cabeça de Josiane porque ela não quis reatar o namoro. O crime aconteceu no estacionamento da casa da vítima, na quadra 7 do Octogonal. Após atirar contra a ex-namorada Glauber foi até a 3ª DP (Cruzeiro) e confessou o crime.