O Conselho dos Direitos do Idoso (CDI), vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal, realizará nesta quinta-feira (26/06) a II Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa. A primeira conferência foi realizada em 2006 e, como resultado, houve a criação da Rede Distrital de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
O objetivo desta segunda edição da conferência é avaliar o processo de reestruturação e construção da Rede e, também, ver a aplicação das políticas públicas no Distrito Federal que surgiram com a primeira conferência. Além disso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania vê uma oportunidade de discutir a assistência, dignidade e cidadania para os idosos.
A conferência contará com a presença de idosos, representantes de associações e grupos de terceira idade, além de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, estudantes e outros que tenham interessa na área ligada ao idoso. Aproximadamente 200 pessoas deverão participar da conferência.
A conferência será realizada de 8 às 18 nesta quinta-feira (26/06), no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), localizado na W3 Norte, quadra 505, bloco "A".