A Igrejinha da 307/308 Sul foi tema de uma Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta segunda-feira (23/06). A paróquia completou seu cinqüentenário no dia 13 de maio ; a primeira missa no local foi realizada em 1958. A igrejinha é um marco arquitetônico para a cidade e homenageia a Padroeira Nossa Senhora de Fátima.
Para fazer parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Igrejinha, o deputado licenciado Rôney Nemer, diretor da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), propôs, ainda em seu mandato na Casa, uma sessão solene comemorativa dos 50 anos da Igrejinha. A homenagem teve a mesa formada pelo deputado Roberto Lucena, do PMDB, o pároco da Igrejinha, frei Odolir Eugênio Dal Mago, e os padres Cláudio Fumegali e Jaime Biazús.
"A Igrejinha é um marco de Brasília. Parabenizo o deputado Nemer pela brilhante iniciativa de propor a inclusão da Festa da Padroeira da Igrejinha no calendário de eventos do Distrito Federal", afirmou Lucena em seu discurso de abertura. A Lei 4.089 de 2008 torna legítima a data de 13 de maio a partir de 2009 como o "Dia da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima".