Policiais militares da 12ª CPMInd (Núcleo Bandeirante) prenderam na manhã deste domingo (22/06) Edivando Marques Cunha, 26 anos, e recuperaram o VW Golf vermelho, placa KEC 0591-GO que ele havia furtado do interior de uma oficina localizada no SOF Norte, na noite passada. O Golf foi deixado na oficina no sábado pela manhã.
Para levar o veículo, o assaltante usou amortecedores para quebrar duas paredes: a da oficina e a de uma loja vizinha. A guarnição de polícia conseguiu localizar o veículo na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante e prendeu Edivando em flagrante. Ele confessou aos policiais que pretendia desmanchar o carro e vender as partes. No momento da prisão, o assaltante retirava o catalisador do Golf e já havia vendido a bateria e som. O dono do automóvel foi informado do furto na tarde de domingo.
Atualmente desempregado, Edivan tinha sido funcionário da oficina e segundo o proprietário, esteve no local na manhã de sábado. Contou que estaria fazendo tratamento em uma clínica de desintoxicaçã. Além do carro, Edivan levou uma caixa com seis latas de verniz automotivo e uma pistola para pitura de automóveis. O material, que foi recuperado pela polícia, estava escondido embaixo da ponte que dá acesso ao Núcleo Bandeirante e Gama, na BR-450.
Segundo o cabo Fernando Vieira, o assaltante cumpria liberdade provisória. Ele já tem passagem pela polícia por ameaça, desacato e furto em interior de veículo. Foi preso pela última vez em fevereiro deste ano. Edivan foi autuado por furto e encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), onde ficará à disposição da Justiça.