Um senhor de 63 anos foi preso na manhã desta terça-feira (17/06) acusado de abusar sexualmente de duas crianças, uma menina de três e um menino de quatro anos. As vítimas são vizinhas do acusado, que mora na Estrutural. Por volta das 6h40, o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) foi acionado pela mãe dos menores.
Segundo o sargento Ivan Batista, que comandava a ação, a mãe alegou que, no domingo e ontem, a filha de três anos e o irmão de quatro anos foram abusados por um motorista de 63 anos, que mora na casa ao lado. "A mãe afirmou que notou um inchaço no órgão genital da filha. Ao perguntar o que havia acontecido, descobriu que o vizinho, que constantemente tinha acesso à residência, havia praticado a agressão contra a menina no domingo e contra o rapaz nos dois últimos dias", declarou o sargento.
O motorista foi detido em seguida e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) com as crianças e as roupas entregues pela mãe. Mas o exame não constatou nenhum contato físico, segundo a delegada-chefe da 8ª DP Déborah Menezes (SIA/ Estrutural). Os menores serão ouvidas por um psicólogo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para saber se houve outro tipo de abuso. Até o resultado, o senhor segue preso.