Policiais militares prenderam na manhã desta segunda-feira (16/06) oito homens, entre eles dois menores, acusados de roubar uma residência na Quadra 3, conjunto A, casa 23, no setor Residencial Leste. Após praticar o assalto, os acusados foram surpreendidos na Quadra 4, conjunto H casa 10. Durante o crime os homens utilizaram um carro que teria sido roubado na última sexta-feira (13/06).
André Pereira de Oliveira, 18 anos, Fábio Aurélio Camargo da Silva, 29 anos, Wesley Pereira Falco, 20 anos, Jair Rodrigues, 27 anos e Winston Morais Amorim, 29 anos, Welligton Pereira Falco 26 anos e os dois menores entraram armados na casa das vítimas, por volta das 9h10. Eles agrediram as quatro pessoas que estavam na residência. Uma delas, uma mulher, conseguiu se esconder no banheiro. Os acusados levaram um DVD, MP3, um decodificador de parabólica, rádio de carro e, ainda, pingentes e gargantilhas douradas, além de R$ 227.
Segundo os moradores da casa os homens teriam fugido em um Gol, prata, placa JGM 7087 DF, que foi encontrado pela polícia na casa de Jair Rodrigues. O veículo teria sido roubado na última sexta-feira (13/06), em Taguatinga. Na residência ainda foram aprendidos: três revólveres calibre 38, munições para revólver, um facão, uma faca de caça, dois cartões de crédito, seis documentos de veículos diversos, um talão de cheques em branco, 10 folhas de cheque de diferentes bancos, dois pés de maconha, entre outros objetos.
Os menores foram encaminhados para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Jair Rodrigues poderá responder por receptação, posse ilegal de munição e cultivo de entorpecente para uso próprio. Já os outros sete suspeitos devem responder pelos crimes de roubo, circunstanciado pelo uso de pessoas e arma de fogo.