Os conselhos dos familiares para que Mauro Pereira da Silva, 26 anos, parasse de brigar nas ruas não foram suficientes. Por volta das 14h de ontem, após envolver-se em uma desavença com Anderson Pereira da Silva, 21 anos ; ambos moradores da quadra 17 da Chácara Santa Luzia, na Estrutural ; Mauro levou um tiro na face esquerda e foi levado as pressas, pelo Corpo de Bombeiros, para o Hospital de Base, onde passa por cirurgia para retirada do projétil.
"De manhã, antes de sair de casa para trabalhar, eu o avisei que se tivesse reclamações dele hoje iria interná-lo novamente", relembra o irmão Reginaldo Pereira da Silva, 38, que, em maio deste ano, trouxe Mauro de Imperatriz do Maranhão, onde morava com a irmã, para tratar um pequeno distúrbio mental.
De acordo com o irmão, havia poucos dias que Mauro saíra do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (HPAP/DF). "Ele estava 98% recuperado. Lá dentro, ele não bebia e tomava os remédios regularmente. Depois que saiu, as pessoas vendiam bebidas para ele e o álcool cortava o efeito dos medicamentos", explica Reginaldo.
O acusado de ser o autor do disparo, Anderson Pereira da Silva, 21 anos, foi preso por policiais da 8ª Delegacia de Polícia (SIA).