[VIDEO1]
No dia de Santo Antônio, o padroeiro da esperança e dos encontros amorosos, fiéis lotam a igreja que leva seu nome. Na Paróquia de Santo Antônio, na 911 sul, o movimento é intenso desde às 7h, quando foi realizada a primeira das sete missas desta sexta-feira (13/06). A expectativa é de que até o final do dia 50 mil pessoas visitem o local.
Os fiéis, além de orar, distribuem e recebem pães. Há tradição de doar e ganhar o alimento neste dia, que deve ser benzido para trazer fartura. Os organizadores acreditam que uma média de 40 mil a 50 mil pães passarão pela paróquia nesta sexta-feira.
O Frei Edgar Alves Pereira, que é de Anápolis e todos os anos vem para ajudar e participar da celebração, acredita que os ensinamentos do padroeiro devem ser seguidos. "Santo Antônio é um exemplo de virtude e carinho aos mais necessitados. As pessoas têm muito a aprender com ele", diz.
A distribuição de refeições também faz parte das comemorações. Às 7h30, um café da manhã com pães, frutas, bolos e sucos foi servido aos pobres e ao meio-dia um almoço começou a ser distribuído.
Às 15h acontece a Missa da Saúde, especial para quem busca a cura de alguma doença. Às 18h30 e às 20h as últimas missas do dia serão celebradas.