Quase todo mês, o aposentado José Alves - idade não divulgada - era assaltado por três homens sempre que sacava o dinheiro da aposentadoria. O trio vinha costumeiramente com o rosto coberto, rendia o aposentado e levava o dinheiro do mês. A situação se repetia a cada 30 dias em Alexânia, cidade a 95 Km de Brasília. O aposentado sacava e os bandidos levavam o dinheiro.
Porém, na tarde de terça-feira (03/06), foi diferente. O trio cansou de esconder o rosto e José Alves de ser roubado, ele reagiu ao assalto e foi atingido por uma bala de espingarda no peito. O bando pegou os R$ 134 da vítima e fugiu.
Mesmo ferido, o homem não desistiu de reaver o salário e ainda conseguiu andar até encontrar uma patrulha da Polícia Militar. Ele informou as características dos assaltantes e em seguida foi encaminhado a um hospital. Com os dados, os policiais da cidade começaram uma busca pelos suspeitos e logo encontraram Danilo Azevedo Couto, Diego Reis de Oliveira - suposto autor do disparo e estudante do último semestre de Sociologia -, e Wilton Borges dos Santos, dono da arma.
O dinheiro seria dividido apenas por Danilo e Diego. Segundo informou a PM, os criminosos teriam dito que usariam os valores para pagar a formatura. De acordo com a Delegacia de Alexânia, o aposentado José Alves recebe tratamento no Hospital de Anápolis (GO) e passa bem. A idade dos envolvidos não foi divulgada.