Os pacientes que precisam de atendimento de fisioterapeutas terão uma oportunidade de receber tratamento gratuitamente neste sábado (31/05). As consultas serão realizadas durante a segunda edição do Mutirão de Fisioterapia, organizado pela Unidade Mista de Saúde de Taguatinga.
A idéia da ação é terminar com a "fila de espera" e partir para o tratamento dos pacientes que precisam de apoio desses profissionais. Segundo a coordenadora da Unidade de Fisioterapia da Unidade Mista, Lúcia de Jesus, os tratamentos duram em média três meses, com duas a três sessões semanais.
A organização do evento espera contemplar 300 pacientes moradores de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas. Além da primeira consulta durante o mutirão do sábado, os pacientes poderão contar com o auxílio de um assistente social e um cronograma feito pela equipe médica com as sessões de fisioterapia. Durante esse atendimento, os fisioterapeutas também decidirão quais os melhores tratamentos a serem adotados em cada caso.
Atendimento
A primeira edição do Mutirão de Fisioterapia ocorreu em março deste ano e todos os pacientes já estão tratados. Os casos mais freqüentes são os problemas de coluna, artrose de joelho, tendinite, bursite de ombro e seqüelas de fraturas. Os pacientes com problemas de coluna também assistirão a uma palestra informativa sobre problemas posturais.
Para participar do 2º Mutirão de Fisioterapia, o paciente deve ser encaminhado por um médico clínico ou geriatra. A Unidade Mista de Taguatinga está localizada na C-12, Área Especial 1 em Taguatinga Centro. O mutirão será neste sábado (31/05), e o atendimento acontece até às 18h. A organização da Unidade Mista espera realizar a terceira edição do evento em, no máximo, três meses.