Uma menor, de 16 anos, foi flagrada portando um revólver calibre 38 na tarde desta sexta-feira (30/05), em Ceilândia. A garota, que saiu do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) no dia 19 de maio, estava dentro do carro com outras cinco pessoas, quando oficiais do 6º Batalhão Escolar abordaram o veículo. O grupo estava em frente ao Centro de Ensino Fundamental 07 do Setor O. Os ocupantes do veículo, quatro menores e dois maiores de 18 anos, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A menor afirmou que o revólver foi comprado por ela mesma na Feira do Rolo, em Ceilândia, por cerca de R$ 1,2 mil. Ela disse que conseguiu o dinheiro fazendo pequenos furtos.
O sargento Ismael Gonçalves Lima, do 6º Batalhão Escolar, confirma que, além da arma, os ocupantes do veículo também estavam com dois pares de tênis e várias peças de roupa com aparência de novas. Contudo, ao chegar à DCA, nenhuma queixa de roubo ou furto havia sido feita e, por isso, os agentes não puderam apreender o material.
A passagem da menor pelo Caje foi roubos e um furto a transporte alternativo.