Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ponte JK: Paulo César Timponi será interrogado pelo Tribunal do Júri de Brasília

;

Um dos acusados de ter causado a morte de três pessoas na Ponte JK em outubro de 2007, Paulo César Timponi, será interrogado nesta sexta-feira (30/05) pelo Tribunal de Júri de Brasília. O responsavél pela audiência, solicitada pelo advogado de defesa de Timponi, será o Juiz-Presidente do Tribunal do Júri de Brasília, Dr. João Egmont Leôncio Lopes. Na época do acidente, o acusado teria usado o direito constitucional de permanecer calado durante o interrogatório. Na época, ele teria respondido apenas às perguntas de seu advogado.

A audiência será no plenário do Tribunal do Júri de Brasília, no térreo do anexo B, ala C, e está marcada para começar às 14h. Paulo César Timponi e Marcelo Costa Salles, também envolvido no acidente, são acusados de provocar o acidente de trânsito ocorrido no dia 6 de outubro de 2007, na ponte JK, que resultou na morte de três pessoas e no ferimento de duas.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel, e sem possibilidade de defesa das vítimas) e ainda por lesão corporal, por duas vezes. Timponi está preso e aguarda julgamento.

O acidente
De acordo com a polícia, em outubro de 2007, Paulo César Timponi conduzia o Golf que teria batido na traseira do Corolla na Ponte JK. Com o impacto, três mulheres que estava no interior do carro foram arremessadas para fora do veículo. Antônia Maria de Vasconcelos, a irmã dela, Altair Barreto de Paiva, e a amiga Cíntia Cysneiros de Assis morreram na hora.

Um laudo da Polícia Civil apontou que o Golf estava a 130 km/h e o Corolla a 60km/h, no momento da batida. No carro de Timponi foram encontradas uma lata de cerveja, uma garrafa de uísque e vestígios de cocaína. Ele está preso e aguarda julgamento. Testemunhas afirmaram ter visto, minutos antes do acidente, o músico Marcelo Costa Salles, que dirigia uma S10, disputando um pega com o Golf, conduzido por Timponi.