Um homem foi preso nesta quarta-feira (29/05) após reagir à perseguição policial na região do Parque Way. Carlos Henrique Vieira da Silva, 20 anos, dirigia o Fox, vermelho, placa JHH 1107-DF, que teria sido roubado no dia anterior, no Recanto das Emas. Durante a fuga, ele disparou de quatro a cinco tiros contra policiais militares que patrulhavam a área.
A denúncia anônima de furto de cabo de telefonia, na quadra 15 do Parque Way, é que teria levado a Policia Militar ao local. No entanto, durante a ocorrência o movimento do Fox às 4h30 da manhã na redondeza levantou suspeita. Os policiais seguiram em direção ao carro com a sirene ligada e o farol alto. Foi quando Carlos Henrique iniciou à fuga. ;Os militares disseram que correram a uma velocidade de 140 quilômetros para alcançar o carro;, conta o delegado da 11ª DP (Núcleo Bandeirante), Fábio Costa dos Prazeres.
Carlos Henrique dirigiu até a quadra 26, onde abandonou o carro, atirou contra os militares e entrou em uma estrada de terra. Ninguém ficou ferido. Mesmo com reforço das policias Militar e Civil, ele só foi encontrado às 9h desta manhã, após telefonema de moradores da região. Carlos Henrique foi localizado no interior de uma casa em construção na Quadra 15, conjunto 9.
O acusado foi autuado por roubo, emprego e porte ilegal de arma de fogo, e concurso de pessoas (roubo com a participação de mais três pessoas). Ele poderá pegar de quatro a dez anos de prisão e mais de um terço até a metade da pena, que ficará a critério do juiz. Os outros participantes do crime ainda não foram identificados. O veículo roubado já foi periciado e será devolvido ao proprietário.