Um caminhão, placa JJB 1518/DF, que transportava 20 mil litros de óleo diesel perdeu o controle do automóvel na altura do quilometro 0 da BR-040 (divisa de Brasília com Valparaíso de Goiás), e atingiu outros três veículos. Após o acidente, a via ficou totalmente interditada. A polícia já liberou uma das faixas. Porém, de acordo com a polícia militar a rodovia registra sete quilômetros de engarrafamento.
O acidente aconteceu por volta das 16h. O caminhão conduzido por Paulo Roberto Gripp, 47 anos, atingiu primeiramente o carro Siene prata, placa CKZ 2511/DF, logo depois um outro caminhão de cimento, placa MFY 3804-GO, que seguia para Luziania. E por fim, acertou a traseira do ônibus da empresa Anapolina, placa LBB 5716/GO, tombou na pista e foi parar no canteiro.
Cinco pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. O motorista do caminhão, Paulo Roberto Gripp teve escoriações leves. As outras quatro vítimas estavam no ônibus, duas já foram liberadas. Miriam Silva, 47 anos, teve ferimentos leves e Murilo de Oliveira Ferreira, 16 anos, fraturou a clavícula.
O motorista do Siena, José Nascimento Silva, 33 anos, estava sozinho no veículo. Ele seguia da Cidade Jardim para Valparaíso de Goiás, quando foi atingido pelo caminhão. ;O caminhão vinha pela direita, perdeu o controle e me atingiu bem na curva. Estou bem, foi apenas um susto;, conta Silva.