Jornal Correio Braziliense

Cidades

Filho de Arruda será velado ao meio dia e enterrado às 17h

;

O velório do filho adotivo do governador José Roberto Arruda, Marcelo Vicente Martins de Macena, que neste domingo (18/05), será velado a partir do meio dia no seminário do Lago Sul, onde o rapaz estudava. O enterro acontece às 17h, no Cemitério Campo da Esperança.

Marcelo, de 25 anos, foi vítima de um acidente de trânsito em São Sebastião. Os laços entre o governador e o filho começaram em 1996, quando Arruda compareceu a um evento político no Caic do Paranoá. Na ocasião, a história contada pela tia do rapaz comoveu o então senador.

Ela passava dificuldades para criar os sobrinhos órfãos, entre eles Marcelo que, à época, tinha 13 anos. Arruda ficou comovido com o menino e decidiu se responsabilizar pelo futuro dele. Marcelo passou a morar com a família de Arruda na 114 sul, onde permaneceu até encerrar os estudos do ensino médio. Assessores do governador não confirmaram se a adoção foi formalizada na Justiça.

O Celta dirigido por Marcelo Vicente Martins de Macena, de 25 anos, caiu em um barranco de cerca de 3 metros de altura, depois de invadir o lado oposto da pista em que ele trafegava. Ele seguia no sentido São Sebastião-Cidade Ocidental. Antes de parar, o carro capotou diversas vezes.

O corpo do filho adotivo do governador José Roberto Arruda foi retirado do local do acidente às 11h deste domingo (18/05) pela Polícia Civil do Distrito Federal. Até então, uma barreira de seguranças isolava a área para que imagens do corpo da vítima não fossem feitas.