Com 408 votos, o equivalente a 56%, os professores da Universidade de Brasília (UnB) elegeram a chapa 1 para dirigir a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). O resultado foi divulgado por volta das 13h desta quinta-feira (15/05). Participaram da votação 752 docentes.
Em segundo lugar ficou a chapa 3 (Autonomia e Democracia) com 195 votos, em terceiro a chapa 2 (Alternativa Livre), que obteve 123 votos.
O presidente da chapa 1, Flávio Borges Botelho Filho, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), disse que pretende unir as três chapas para lutar contra a crise da universidade.
;É um momento importante de unidade para os professores. Precisamos tirar a universidade da página policial dos jornais;, afirmou.
;Há muito tempo não tinha uma votação tão expressiva. Ficamos satisfeitos porque o resultado é legítimo e não temos indícios para suspeitar de nenhuma fraude;, afirmou o presidente da comissão eleitoral da ADUnB, Cícero Silva.
A chapa 1 assume a direção da entidade a partir do dia 23 de junho. A eleição aconteceu nesta terça e quarta-feira (13 e 14/05).