A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) realizou, nesta quinta-feira (15/05), a licitação de imóveis funcionais do GDF. Dos 41 apartamentos e casas colocados à disposição, 20 foram vendidos, o que resultará em uma arregadação de cerca de R$ 10 milhões ao cofres do governo. Esse dinheiro será destinado à construção e reforma de escolas, além da compra de carteiras e quadros.
A licitação teve uma concorrência considerada alta pela Terracap. Para os 20 imóveis vendidos, 74 propostas foram apresentadas, o que dá uma proporção de 3,7 compradores por unidade. A maior interesse se deu pelos apartamentos na Asa Sul, com 12 licitados, seis deles à vista, garantindo a arrecadação imediata de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
No Plano Piloto também foram vendidos um apartamento na Asa Norte uma casa no Lago Norte. Seis casas completam a lista: três em Brazlândia, duas em Gama Leste e uma em Taguatinga Norte. Todas elas foram negociadas a prazo.
A concorrência pública para venda de imóveis é parte do programa de modernização da administração pública, com foco no corte de gastos. Por decisão do governo, os recursos adquiridos só poderão ser usados na área de educação.