Um computador e duas televisões ligadas, mas nem sinal do estudante Igor de Rezende Borges, 25 anos, na casa onde o jovem mora em Taguatinga. Acusado de provocar o acidente na DF-001 em 27 de abril que resultou na morte de cinco pessoas, ele agora é considerado foragido da Justiça. O Tribunal do Juri de Taguatinga acatou ontem o pedido de quebra de fiança apresentado pela polícia na última segunda-feira. A decisão estabelece que o motorista do Peugeot que bateu de frente com um Vectra volte para a cadeia por ter sido preso em flagrante no dia da tragédia. Ele foi indiciado no dia 2 pelos crimes de homicídio doloso qualificado de cinco pessoas e por lesão corporal de outras três.
A decisão do juiz chegou às mãos do delegado Mauro Aguiar, titular da 17ª DP (Taguatinga Norte), ontem, às 17h25. Imediatamente, duas equipes com quatro homens cada foram destacadas para prender o acusado, mas a casa de Igor estava trancada. ;Foi preciso arrombar a porta da frente, mas a residência estava vazia com sinais de ter sido abandonada há pouco tempo. No quarto do estudante, por exemplo, os agentes encontraram uma televisão e um computador ligados;, contou o delegado.
Pouco depois da chegada dos policiais, o advogado Otelino Dias do Nascimento estacionava o carro em frente à casa. Ele disse aos policiais que pretende apresentar o estudante na delegacia na próxima segunda-feira. Ainda não tive tempo de conversar com meu cliente, mas vamos apresentá-lo em um momento apropriado para que possamos, em seguida, entrar com pedido de liberdade provisória;, afirmou o advogado. ;Queremos que ele aguarde o julgamento em liberdade;, emendou.
Leia mais na edição impressa de hoje no Correio Braziliense.