A intervenção também será necessária para automatizar o reservatório de Taguatinga Sul, que faz parte do sistema de abastecimento de água Rio Descoberto. Esse reservatório é responsavél por 65% do abastecimento de toda a população do DF.
A expectativa da Caesb é de que, até o próximo ano, todas as unidades de abastaecimento já estejam modernizadas e funcionando. Uma central de controle, que será construída na Sede da Caesb, irá controlar em tempo real o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto de todo o DF.
Para que o retorno de água seja rápido, a Caesb pede aos moradores que não despedicem água, evitando lavar carros, varandas e roupas.
Confira os locais onde faltará água:
- Taguatinga Sul: QSA (1 a 25), QSB (1 a 16), QSC, CSA (1 a 3), CSB (1 a 10), QS (1, 2 e 3), QSD, QSE, QSF, CSE, CSF, CSD (1 a 5), CSG (1 a 20, Coca-cola, Postos e Motéis, AE e Restaurante).
- Águas Claras: toda a cidade, Areal (QS de 5 a 10), Colônia Agrícola Arniqueiras, Colônia Agrícola Veredão, Colônia Agrícola Vereda da Cruz, Complexo de Manutenção do Metrô, Universidade Católica de Brasília, Clube Beneficência Portuguesa, Residência Oficial de Águas Claras.
- Núcleo Bandeirante, Placa das Mercês e ADERE: toda a cidade.
- Candangolândia: toda a cidade.
- Metropolitana: toda a cidade.
- Setor de Mansões do Park Way (SMPW): Quadras 1, 2, 3, 4 e 5, Lar dos Velhinhos, SIBS, Quadras 6, 7 e 8 (Cjs. 1 a 5), 9 a 14, 26, 27 (Cjs. 1 a 3), 28, 29, CAIC, Viveiros da NOVACAP, Clube de Futebol do Guará, Aeroporto, Setor de Terminais e Cargas, ANAC, Concessionárias e Postos, Polícia Rodoviária Federal.
- Riacho Fundo I e II: toda a cidade.
- Recanto das Emas: toda a cidade.
- CAUB I e II
- Gama: toda a cidade, Skol, Ambev.
- Sítio do Gama e DVO-Gama: toda a região.
- Santa Maria: toda a cidade, Pólo de Desenvolvimento JK.
- Samambaia: toda a Cidade.
- Novo Gama: toda a cidade.