Nos próximos dias 17 e 18 de maio, o Museu da República sediará a primeira Conferência Distrital de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) do Distrito Federal. O evento, coordenado pelo governo local, visa a discutir a implementação de políticas públicas para a comunidade gay.
No encontro, haverá palestras e atividades culturais referentes aos temas Direitos Humanos; Cidades e Meio Ambiente; Justiça e Segurança Pública; Saúde; Previdência Social, Trabalho e Emprego; Turismo, Cultura e Comunicação, e Educação e Esporte. Das cerca de 200 pessoas esperadas, 16 serão eleitas como delegadas que irão representar o DF na primeira Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que também deve acontecer em Brasília, entre os dias 6 e 8 de junho.
A Conferência tem como tema ;Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais; e é organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus).