Nesta quarta-feira (07/05), a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), apresentou o homem que pode ser responsável por dez assaltos e um estupro na região da DF-450, via próxima à Feira dos Importados. O morador de rua Lohan de Paiva, 21 anos, atuava em parceria com um garoto de 16 anos e usava uma arma falsa para render as vítimas. Até a tarde desta quarta-feira, uma vítima de estupro e seis de assalto já tinham reconhecido o criminoso. Ainda não está confirmada a participação do menor em todos os crimes.
Com uma arma falsa, feita de um pedaço de cano preto e uma maçaneta de carro, Lohan Paiva fingia estar armado e anunciava o assalto. "Eles roubavam quantias pequenas e na maioria das vezes usavam o dinheiro para comer", conta o delegado-adjunto da DP, Márcory Geraldo Mohn. Em uma das situações a vítima foi estuprada. Em outra, ele levou a mulher a um matagal próximo da Vila Estrutural, ficou com ela quase duas horas, mas desistiu do ato sexual. "Ele pegou a carteira dela e viu que havia um absorvente, achou que ela estava menstruada e disse: ;Você está com sorte hoje;", relata o delegado.
Ele foi preso em flagrante na terça-feira após roubar R$ 30 de uma mulher. Na delegacia, os policiais observaram que as características de Lohan eram semelhantes à descrição de um estuprador. Cerca de 1,70m e moreno, o jovem tem tatuagens em dois dedos da mão esquerda. As letras D e A, que significam Daiane. Na dedo indicador da mão direita tem a letra L, de Lohan. Outras pessoas devem ser chamadas à delegacia para tentar reconhecer o criminoso. Até a tarde de ontem ele havia confessado os seis assaltos e o estupro. O morador de rua foi autuado por roubo qualificado (pena de quatro a dez anos), estupro (de seis a dez anos) e corrupção de menores (um a quatro anos de reclusão).