Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dezenas de crianças perdidas na Esplanada

Até as 23h, 50 crianças ainda não tinham sido resgatadas

A Vara da Infância e da Juventude recebeu 180 crianças perdidas ao longo dia nos festejos do aniversário de 48 anos de Brasília. Dois estandes foram montados para acolher os menores. Até as 23h, 50 crianças ainda aguardavam seus familiares ou responsáveis. Elas ficaram sob os cuidados de agentes. Cerca de 1,2 milhão de pessoas participaram das comemorações na Esplanda dos Minsitérios. Um público recorde, segundo estimativas da Polícia Militar.
Muita gente encontrou dificuldade em circular pelo gramado da Esplanada por causa da quantidade de pessoas que se aglomeravam para asisstir aos shows que começaram às 15h, com a apresentação do grupo mexicano RBD. Além do sexteto, apresentaram-se o grupo gospel ;Trazendo a Arca;, a banda ;Capital Inicial;, o cantor Leonardo e a banda baiana ;Chiclete com Banana;, que fechou as comemorações.

Sem transporte
Por causa da festa, houve um grande engarrafamento nas vias próximas, a Rodoviária ficou totalmente lotada com centenas de usuários à espera de transporte para todas as cidades. O metrô, que funcionou de graça, ficou paralisado em virtude do grande fluxo de passageiros. A direção do órgão decidiu organizar a entrada e saída dos usuários. Quem chegava à Esplanada descia na estação da Galeria dos estados. Ao voltar para casa, o acesso era pela estação da Rodoviária.