Jornal Correio Braziliense

Carnaval2018

Metrô lota após término dos blocos e dificulta a volta para casa

Os foliões prejudicados tiveram que se organizar e arrumar outros meios para deixar a região central de Brasília

Após o término dos blocos na região central de Brasília, hora de voltar para casa. O problema é que a estação de Metrô da Rodoviária não comportou o número de foliões que tentavam embarcar, obrigando muitos a deixar a fila e procurar um outro meio para sair do local. Segundo passageiros que aguardavam para comprar a passagem, as vendas foram interrompidas por volta das 23h e outras pessoas que já haviam adquirido o bilhete foram ressarcidas.

Minutos depois de vários usuários deixarem a fila, que atravessava todo o saguão antes das catracas, as vendas foram restabelecidas, mas devido ao grande número de pessoas, o sistema continuou apresentando falhas. Enquanto centenas de pessoas aguardavam dentro do transporte, o trem ficou com as luzes apagadas e demorou a deixar a estação.

Segundo um segurança do local, que não quis se identificar, o caos é agravado por um fator: "falta empregados e, por isso, fica uma baderna". Durante o fim da noite, as falhas pontuais persistiram, com demora no percurso e pequenos apagões, mas o sistema não chegou a ser interrompido antes do destino final.

Procurada pelo Correio, a assessoria de imprensa da Companhia Metropolitana de Brasília não respondeu à reportagem até a publicação desta reportagem.