A Unidos do Recanto das Emas foi a última a entrar no Ceilambódro e fechou a segunda noite de desfiles do grupo especial do Distrito Federal.
Antes dela, a Candangos do Bandeirantes apresentou o samba-enredo "Bahia: sua história, crenças e tradições". A escola levou ao Ceilambódromo 450 componetes divididos em dez alas e três carros alegóricos.
A escola Dragões de Samambaia foi a terceira a passar pela avenida. Eles apresentaram 500 integrantes em dez alas e três carros alegóricos. O samba enredo da escola falou sobre a arte de presentear.
A Mocidade de Valparaíso levou 650 membros ao Ceilambódromo. Eles se dividiram em 15 alas e três carros alegóricos. O samba enredo da escola fez homenagem ao Cirque du Soleil, falando sobre o espetáculo Alegria.
Após o desfile, vários membros da escola precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os passistas, o calor e a emoção contribuíram para que alguns passassem mal.
A primeira a entrar no Ceilambódromo na noite desta segunda-feira (20/02) foi a Unidos da Vila Planalto e Lago Sul. O desfile começou às 20h30 e a escola apresentou um samba enredo sobre a oitava maravilha do mundo, o carnaval.
Ao todo, 370 integrantes desfilaram em 17 alas e três carros alegóricos.
O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF (Uniesbe), Geomar leite, se mostrou orgulhoso da qualidade dos desfiles apresentados neste ano. ;As expectativas para hoje são muito boas, as escolas estão apresentando um belíssimo trabalho e não vão decepcionar;, disse.
Segundo estimativas da Polícia Militar, 10 mil pessoas estão no Ceilambódromo curtindo os desfiles. Quatrocentos e vinte policiais fazem a segurança do local e não registraram nenhuma ocorrência nos três dias de carnaval.