Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 14:54
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (24/7) o adiamento do carnaval 2021, incluindo os desfiles e os blocos nas ruas, que já estavam se tornando tradição na cidade, incluindo dividendos financeiros. "Estamos definindo uma nova data para o carnaval na cidade, será no final de maio ou começo de julho", disse.
Covas anunciou também o cancelamento de outros grandes eventos que ocorrem tradicionalmente na cidade, como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT.
Os dois eventos podem ser realizados em novembro e as organizações estão definindo a maneira como ocorrerão, mas não há nada definido ainda. Se forem realizados, Covas disse que provavelmente não serão presenciais.
Saiba Mais
"Apesar de a cidade sempre estar evoluindo no Plano São Paulo, ainda estamos enfrentando a pandemia", disse Covas. "Tanto as escolas de samba quanto os blocos carnavalescos entenderam a inviabilidade da realização do carnaval em fevereiro", comentou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.