Brasil

Lanchonete tenta defender pizza mais feia do mundo, mas não convence muito

Rede publicou fotos que teriam sido postadas espontaneamente por funcionários. Internautas desconfiaram

A tentativa da rede de lanchonetes Subway de vender pizzas continua rendendo assunto nas redes sociais. Depois de ver seu produto chegar a ser chamado de a pizza mais feia do mundo por usuários, a empresa lançou, nesta sexta-feira (17/7), uma campanha para mostrar que os casos relatados por internautas eram uma exceção e não a regra.

Para isso, o Subway publicou fotos que teriam sido feitas e publicadas espontaneamente por funcionários da rede, mostrando pizzas bem mais apresentáveis. "Nossos colaboradores vêm postando as fotos de suas pizzas por estarem orgulhosos delas", disse a rede.
 
 

Acontece, porém, que alguns usuários questionaram a veracidade das publicações. "É impressão minha ou é a mesma pessoa? Só mudou o ângulo da foto", questionou um internauta, referindo-se a duas supostas funcionárias da rede apresentadas na postagem da empresa.
 
 

Ainda nos comentários, outros clientes seguiram reclamando da pizza. "Quase um quilômetro sem recheio nas bordas", afirmou um. "Foca no lanche", sugeriu outro.

A polêmica da pizza começou na segunda-feira (13/7), quando um internauta identificado como Tiago Luiz publicou uma foto do produto que teria recebido. "Isso aqui é a pizza de vocês? Deu até tristeza só de olhar. Isso foi na maldade e não um erro", escreveu. Em resposta, a conta oficial do Subway publicou: "Pedimos desculpas e já estamos apurando o ocorrido. Fomos surpreendidos com o seu caso e gostaríamos de esclarecer que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais".
 
 
 
Famoso pelos sanduíches, o Subway começou a vender pizzas em algumas unidades do Brasil no começo deste mês. Cinco sabores estão disponíveis: mussarela, peperoni, BMT (salame, presunto e peperoni), frango defumado com cream cheese e frango cheddar.

"Manual da pizza"

Na onda da polêmica, a rede de pizzarias Domino's aproveitou para alfinetar a concorrente. Em uma ação de marketing, a empresa preparou algumas pizzas e entregou em lanchonetes do Subway, junto a um "manual da pizza". "Fazer pizza é fácil. Fazer pizza boa, nem tanto", ironizou a Domino's em vídeo publicado nas redes sociais.