Brasil

Val Marchiori entrega marmitas após repercussão de vídeo com Bia Doria

Material divulgado nesta sexta (3/7) mostra socialite e primeira-dama de São Paulo desencorajando entrega de doações à população de rua

A socialite Val Marchiori entregou marmitas com os filhos à moradores de rua na tarde desta sexta-feira (3/7) na Praça da Sé, na grande São Paulo, após duras críticas em relação a um vídeo em que ela e a primeira-dama, Bia Doria, aparecem comentando sobre a situação da população de rua.

Na gravação, elas afirmam que não é correto fazer doações à moradores de rua. Segundo a presidente do Fundo Social, as pessoas precisam se conscientizar e buscar sair daquela situação. “A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua”, disse Bia Doria.

Val se diz surpresa ao saber que muitos ‘não querem ir para o abrigo’. “Porque eles têm horário para entrar, limpeza e responsabilidades”, explicou ela.

A primeira-dama concordou com a fala da socialite e defendeu que “a pessoa quer comida, roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade. Isso está muito errado, a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades.”

Por fim, elas concluem: “Nós temos nossas contas. Todo mundo tem suas responsabilidades e o povo fala, viu!”.

Após a polêmica, assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter.

Uma publicação compartilhada por (@valmarchiori) em


Governo de São Paulo se manifesta

Por causa da grande repercussão do vídeo com a primeira-dama, o Governo de São Paulo emitiu nota afirmando que a fala foi ‘tirada de contexto’. “[Bia Doria] enfatizou que a sua intenção é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna”, defendeu.

A nota destaca, ainda, que Bia Doria está à frente do Fundo Social de Solidariedade e que desenvolve uma série de ações em benefício ‘dos mais necessitados’.